Os 5 melhores sites para aprender Python

Untitled-1

Ao longo da última década, a linguagem de programação Python explodiu em popularidade entre os programadores em todas as áreas de codificação. De desenvolvedores web para o vídeo game designers e criadores de ferramentas, muitas pessoas têm caído no amor com a linguagem. Por quê? Porque é fácil de aprender, fácil de usar, e muito poderosa.

Se você está pensando em aprender Python, você está com sorte. Existem muitos recursos da web para aprender python, e muitos deles são inteiramente grátis. Aqui estão alguns dos melhores. Para melhores resultados, recomendamos que você utilize todos esses sites, pois cada um deles possuem seus próprios aspectos e utilidades.

1 – Dive Into Python

Dive-Into-Python

O Dive Into Python é ótimo para aqueles que querem aprender python que têm pouca ou nenhuma experiência com programação. A primeira parte do tutorial percorre as etapas necessárias para criar um serviço Python em seu computador, que pode ser muito difícil para os novatos.

2 – Python – Codecademy

2015-01-30_130049

Seguindo um roteiro bem bacana, o iniciante em Python poderá de forma divertida aprender a linguagem. As aulas possuem um pequeno roteiro (em português!) com dicas para um novato em programação. Você pode se cadastrar e acompanhar seu rendimento. Todos seus testes são compilados na hora e a cada acerto da lição você avança para a próxima.

3 – The Official Python Tutorial

The-Python-Tutorial

 

Qual o melhor lugar para aprender Python do que no site oficial Python? Os criadores da própria linguagem desenvolveram um guia de grande utilidade que irá orientá-lo através dos conceitos básicos da linguagem.

A melhor parte deste web tutorial é que ele avança muito rápido, os conceitos específicos são explicados de várias formas. A formatação do site é simples e agradável aos olhos, o que só faz toda a experiência de navegabilidade muito boa. Se você tem muita experiência com programação o tutorial oficial Python pode ser muito lento e chato.

4 – TryPython

Try-Python

Com o TryPython você pode brincar com Python codificação direito no site, eliminando a necessidade de você se mexer e instalar intérpretes em seu sistema.
Claro, você vai precisar instalar um intérprete, eventualmente, se você está pensando fazer algo mais avançado com Python, mas TryPython permite que você experimente python antes de investir muito tempo em uma linguagem que você pode acabar não usando.

5 – LearnPython

Learn-Python

LearnPython é um pouco mais básico, o que significa que os novatos serão capazes de manter-se com as lições e se sentir menos intimidados com material. Ao contrário TryPython, LearnPython inclui exercícios de programação no final de cada lição. Essas lições servem para solidificar o conhecimento que você ganha e se certificar de que você realmente entendeu o que aprendeu.

Bônus – PyGame

Pygame

Para aqueles de vocês que que querem aprender python para, eventualmente, criar jogos, este recurso bônus será extremamente útil. PyGame é um conjunto de bibliotecas Python que permite a criação de aplicações gráficas. É executado em uma janela do console, o que limita a texto ASCII. PyGame fornece a funcionalidade de visualização de imagens para a tela em uma janela não-console.

Fonte: MakeUseOf