Lista de ferramentas para administrar seus bancos em SQLite

SQLite é uma biblioteca em linguagem C que implementa um banco de dados SQL embutido. Programas que usam a biblioteca SQLite podem ter acesso a banco de dados SQL sem executar um processo SGBD separado. SQLite não é uma biblioteca cliente usada para conectar com um grande servidor de banco de dados, mas sim o próprio servidor. A biblioteca SQLite lê e escreve diretamente para e do arquivo do banco de dados no disco. Atualmente o SQLite ficou famoso por ser muito utilizado nos aplicativos Android.

Abaixo trago uma lista de ferramentas free (grátis) para você administrar visualmente suas bases SQLite.

SQLite Manager (plugin open source para Firefox)

sqlite-firefox

Fácil de ser instalada, abre qualquer arquivo para SQLite, nele você consegue adicionar tabelas, consultar registos e deletar informações. Tudo dentro do seu Firefox.

SQLite Expert

sqliteexpert

O SQLiteExpert tem a versão gratuita e a versão paga. Uma ferramenta leve e poderosa para administrar suas bases SQLite, com muitos recursos de ferramentas famosas como SQL Server e MySql.

SQLite Admin

sqladmin

Ferramenta podesora e de simples uso, tem sua versão em português, aceita importação de CSV, exporta para XLS e outras extensões famosas utilizada em bases de dados, o único porém é que, apenas usuários Windows podem instalar a ferramenta.

SQLite Database Browser

sqlitedatabasebrowser

Ferramenta multiplataforma, free e fruto de um projeto opensource. Possui uma ótima interface gráfica para administrar as bases SQLite ótimo para quem não pretende decorar os comandos SQL’s.

Sqliteman

sqliteman

Também multiplataforma e open source. Uma poderosa ferramenta de administração de banco de dados.

Caso você conheça outra ferramenta que não está na lista, nos envie via comentário do blog.