7 melhores PHP Framework de 2015

AAEAAQAAAAAAAAIkAAAAJDc3NjkwNTY5LWMxMmItNGUyYi1hODljLWVmMDBiODNmZTliYg

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Desenvolvimento de aplicações de software é sempre um processo complexo e demorado. Mas graças a esses frameworks PHP, que o desenvolvimento de uma aplicação ágil agora se tornou mais fácil e mais rápido. Que a manutenção app muito necessária e escalabilidade é agora possível com o conjunto destes frameworks altamente funcionais, que compila bem com todos os padrões de desenvolvimento e mantém o seu código organizado, de certa forma, ajudando o seu aplicativo a evoluir e crescer ao longo do tempo.

Assim, quando as restrições de tempo são um grande problema e você também quiser um aplicativo de alta qualidade neste tempo limitado, então o melhor a fazer é utilizar esses frameworks. Com eles, você poderá dedicar mais do seu tempo para funções e funcionalidades específicas e irá resultar em código de qualidade sustentável e de alta qualidade. Dê uma olhada na lista de alguns frameworks populares PHP 2015.

1. Laravel

laravel-e1420998789717

Laravel é mais um brilhante PHP Framework que está equipado com toneladas de características interessantes, incluindo o roteamento RESTful, PHP nativo e muitos mais. Construído usando vários componentes Symfony, Laravel oferece uma aplicação web surpreendente de código confiável e bem testado. Algumas outras características interessantes de Laravel incluem biblioteca poderoso, um ORM incrível, roteamento e uma autenticação simples.

2. Phalcon

phalconPHP-e1420999251137

Considerado como um dos frameworks PHP mais rápidos, Phalcon foi implementado como uma extensão C juntamente com menor consumo de recursos. Alguns dos excelentes recursos incluídos dentro deste framework PHP são traduções, segurança, gestão ativos, auto-load universal e muitos mais. Você pode usar Phalcon para o desenvolvimento de aplicações MVC completa: módulo único, multi-módulo e micro aplicações.

3. Symfony 2

symfony-e1420998494139

Disponível na versão 2, Symfony é um excelente PHP Framework para a criação de sites e aplicações web. Ele foi construído em cima de componentes Symfony, tais como Drupal, Ez Publish, e phpBB. Com mais de 300.000 desenvolvedores a bordo, Symfony tem mais de um milhão de downloads até hoje. Houve mais de 1000 colaboradores de código para Symfony até hoje. Apoiado por uma enorme comunidade de fãs Symfony, acredita-se que o framework vai para um nível totalmente novo nos próximos anos ..

4 – Yii Framework

yiiframework-e1420998653824

Yii é um framework rico em recursos de alto desempenho que permite você se concentrar principalmente na beleza dos seus códigos, do que fazer todo o trabalho pesado dos bastidores de uma aplicação. Um monte de coisas no Yii acontece automaticamente, porém  a curva de aprendizado é um pouco íngreme, ele por ser tão robusto se tornou um framework de difícil aprendizagem.

5 – Codeigniter

codelgniter-e1420999095878

Se você é um desenvolvedor web que está na necessidade de um simples e um kit de ferramentas elegante para a criação de aplicações web carregado de funcionalidades e visualmente impressionantes, então CodeIgniter é o framework para você. Atualmente disponível em sua versão 2.2.1, CodeIgniter vem com documentação clara. Algumas outras características interessantes deste framework PHP incluem quase configuração zero, não há bibliotecas monolíticos em grande escala, a compatibilidade com hospedagem padrão, não há regras de codificação restritivas, sem necessidade de linguagem de modelo e muitos mais.

6 – CakePHP 3.0

cakePHP-e1420998250809

Considerado como um framework contemporâneo para o desenvolvimento PHP, CakePHP 3.0 vem carregado com características notáveis, incluindo componentes e helpers aprimorados, melhor gerenciamento de sessão, maior consistência de convenções, melhorias ORM e muitos mais. CakePHP 3.0 vem com o aumento da modularidade, permitindo criar mais bibliotecas independentes, além de reduzir o acoplamento. Além disso, existem ferramentas como o PSR-0, PSR-1 e compositor que tem contribuído para a melhoria da interoperabilidade.

7 –Zend

zend-e1420998944254

 

Considerado como um dos frameworks PHP mais populares para a construção de aplicações web de alto desempenho, Zend vem com ferramentas de codificação de criptografia e segurança que permite você executar projetos de desenvolvimento de aplicativo da web de uma forma impecável. Algumas características interessantes do Zend Framework incluem modularidade, extensibilidade, empresa pronto e uma vibrante comunidade.

Fonte: